Lição 1: introdução

toki! Fico contente que você decidiu dar uma olhada nessas lições. Espero que esta introdução responda a qualquer pergunta que possa ter. Se você está pensando em aprender Toki Pona, espero que esta introdução também lhe dê uma idéia para o que vem a seguir.

Apesar de Toki Pona ter uma base modesta de interessados, incluindo algumas mais ou menos fluentes, insisto em considerar Toki Pona não tanto para o seu entretenimento ou quão grande sua comunidade é, mas mais para a percepção de que pode te ajudar a desenvolver uma maneira mais simples de pensar.

Se você é como eu, a medida que for aprendendo Toki Pona você conseguirá encontrar o estado de espírito em que Toki Pona se baseia, que às vezes entra em conflito com a forma como você sempre usou para entender as coisas. Não é tão fácil assim adotar o modo de pensar que Toki Pona pede. Mas seja paciente: eventualmente, mesmo se você não concordar com as ideias por trás Toki Pona, ele irá, pelo menos, ampliar sua mente e ajudá-lo a entender melhor as coisas.

Agora você deve ser capaz de decidir se gostaria ou não de aprender Toki Pona. Um último conselho: não se sinta como se estivesse sozinho ao aprender a língua. Eu ajudei outros a aprender a língua no passado (Contacte-me! (em inglês)), e há muitas outras pessoas dispostas a explicar conceitos difíceis e dar conselhos.

Com isso dito, aproveite as aulas, e boa sorte aprendendo Toki Pona!


Oioi! Já aviso que meu conhecimento em toki pona é fraco (e ainda assim, insisto :P), assim como meu inglês (e ainda assim, insisto :P)². Qualquer dúvida, correção ou sugestão, me mandem e-mail: mushisan arroba yahoo ponto com. Não sou o mais veloz em dar respostas por e-mail, mas farei meu melhor X)


Índice> Lição 2: pronúncia >